Listas dos melhores filmes e as perspectivas de 2013

Pra ser sincero, tem novidade no blog. A partir de hoje, você pode conferir em uma seção especial do blog – no painel à esquerda – as Listas – Melhores Filmes, que compila listas de 2009 a 2012 dos melhores filmes de cada ano.

E, falando em filmes, a corrida pelos prêmios na temporada 2013/2014 entra em sua fase decisiva. É nesta época (dezembro/janeiro/fevereiro) onde são lançados a maior parte dos filmes que disputam os prêmio da crítica cinematográfica. Neste ano de 2013 já é possível apontar os principais concorrente nas categoria ‘Melhor Filme’. Abaixo, cito os principais, com seus respectivos trailers:

Gravidade, de Alfonso Cuáron – filme que já teve sua estreia nos cinemas mundiais e aborda a solidão e compaixão que uma relação de vida e morte no espaço (astronautas como protagonistas, retomando o gênero que parecia em descrédito).

Capitão Phillips, de Paul Greengrass – filme da história real de um capitão de navio norte-americano sequestrado por piratas da Somália em 2008.

12 anos de escravidão, de Steve McQueen – a incrível história de sobrevivência de um escravo nos EUA pré-guerra civil, onde a cor da pele era indicativo de estado social.

O lobo de Wall Street, de Martin Scorsese – Scorsese retorna ao tema que gosta (impérios de poder construídos numa sociedade frágil, nesse cado o da bolsa de valores) e conta novamente com Leonardo DiCaprio, que também briga pelos prêmios de atuação.

Trapaça (American Hustle), de David O. Russell – o diretor que mais vem emplacando sucessos de crítica e público (O Lado Bom da Vida e O Vencedor, nos anos anteriores) traz uma seleção de elenco espetacular para contar história de crimes e da Máfia (até parece filme do Scorsese, mas não é).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s